Histórico

A cabanha iniciou no ano de 1970, com a compra de 5 vacas Charolesas, 2 touros e uma novilha PO charolês. No ano de 1972 foram adquiridas 20 novilhas Charolesas. Em 1974 mais 19 novilhas em Julio de Castilhos e aquisição do primeiro touro PO de sangue Francês, adquirido da cabanha Pinheirinho.

Em 1975 adquiriu 10 novilhas flor de liz, lote campeão da exposição feira de Santa Maria.

Apartir desta data foram adquiridos vários lotes de diversas cabanhas conceituadas no criatório de charolês. Apartir de 1978 começou o trabalho de inseminação artificial, processo esse usado até os dias de hoje. A cabanha sempre utilizou os melhores reprodutores nacionais e importados tais quais:

  • Azzam Piraju, filho do grande raçador Esquerra Olvido.
  • Azzam Pastel, filho de Oro Blanco Nabori - Dante do Pinhal
  • Boscobel Urbain
  • Azzam Fidalgo, Quorum de Santo Izidro, Bibelô de Santo Izidro, Videz Amadeus grandes campeões da Expointer, além de outros grandes raçadores, tais como, Grandio Dante, Diplomate, Misterieux Vampire, Apomedil Humor, Azzam Natalício, Goliath da Glória, Till 2000, Trepident, Exclusif, Jourdan, Loukoun, Espoir, Meillard, Hermes.

Em 1990 para se adequar às exigências do mercado, a cabanha iniciou a criação de Angus e Brangus, usando às melhores linhagem de Sangue Americano e Argentino. Em 1975 comprou Ébano da Santa Clara lindo potro crioulo de pelagem preta, neto de Barbale Cardal e Tapajós do Cinco Salsos. Tendo no ano de 1980 comprado as primeiras éguas crioulas. Atualmente as éguas da cabanha são servidas pelo garanhão BT Mambo, filho do grande raçador Las Hortencias Regulemo e de BT Querência, Grande Campeã da Expointer e ganhadora do Freio de Bronze disputado junto com os machos.

A cabanha São Francisco dedica-se principalmente ao criatório e seleção da raça Charolesa Flor de Liz e PO, Angus, Brangus e do Cavalo Crioulo - grande paixão de Itagira Biacchi- tendo sido premiada em várias exposições em seus 36 anos de existência. É propriedade de Luiz Francisco Biacchi, de sua esposa Itagira Machado Biacchi e de seus filhos Luiz Francisco Biacchi Filho, Rodrigo Machado Biacchi, Alexandre Machado Biacchi e Simone Machado Biacchi.

A supervisão técnica veterinária da cabanha está a cargo dos médicos veterináros Luiz Francisco Biacchi Filho e Alexandre Machado Biacchi.

                    Todos os direitos reservados a Luiz Francisco Biacchi
                    Desenvolvido por FP2 Tecnologia